Olá, caro seguidor; olá, caro cliente; olá, caro amigo. Meu nome é Luiz Henrique. Eu sou advogado há mais de 10 anos e sou especialista em direito do trabalho, direito eleitoral, direito de trânsito, direito tributário e direito societário. Sou um dos sócios aqui do escritório LHG Advogados. Isso mesmo! Bom, neste vídeo nós iremos falar sobre como proteger o seu patrimônio por meio de uma holding. Isso mesmo, para você que tem um certo patrimônio e quer proteger a si e a sua família, a holding é uma das opções.
O que é uma holding?
Uma holding é um tipo de empresa na qual você possui uma participação controladora em uma ou outras empresas ou sobre um patrimônio. Ela não produz bens ou serviços por si só, mas foca em possuir e administrar suas subsidiárias. Ou seja, a holding gerencia outras empresas ou o patrimônio de seu dono. As participações podem ser usadas para diversas finalidades, como diversificação, crescimento, economia de custos e planejamento de sucessão.
Vantagens de uma holding
A holding atua como uma controladora dessas outras empresas ou patrimônio. Quem pensa em fundar uma holding tem várias opções:
- Tipos de sociedade: O fundador pode escolher entre diversos tipos de sociedade, como sociedade limitada, S.A. ou sociedade simples. No contrato social, ele definirá como a holding surge e se extingue;
- Administração: O fundador também pode definir como será feita a administração do acervo patrimonial, inclusive após a sua morte, livrando os herdeiros de eventuais inventários. Ele pode determinar, por exemplo, que um sócio compre as cotas dos herdeiros para evitar a participação deles na empresa.
Benefícios legais
A holding é uma verdadeira forma de simplificar algumas burocracias da legislação brasileira. É uma forma legal de proteger o seu patrimônio, sua família e seus herdeiros. Já pensou nisso?
Entre em contato
Se interessou pelo assunto? Nos chame nos meios de contato abaixo:
- Site do LHG Advogados;
- Instagram do escritório;
- E-mail particular do escritório;
- Meu número de celular;
- Número do Dr. Gustavo.
Gostou do conteúdo?
Curta, comente e compartilhe! E, se tiver qualquer dúvida, nos chame no Direct ou nos mande uma mensagem pelos nossos meios de comunicação.
Fique com Deus e até a próxima!
Deixe um comentário